
A XTZ 250 Lander é uma motocicleta da categoria On-Off Road fabricada pela Yamaha.
Possui freios à disco nas duas rodas, sendo o disco dianteiro com 245mm de diâmetro (pistão duplo) e o traseiro com 203mm (pistão simples).
Em comparação com sua concorrente direta (Honda XR 250 TORNADO), a Lander destaca-se em vários quesitos, podendo se destacar:
Pontos Positivos
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- Sistema Air Induction, interligado ao sistema de injeção eletrônica, ao filtro de ar, ao catalisador e ao cabeçote, que, além de render mehores resultados em baixas e médias rotações, auxilia na diminuição da emissão de poluentes;
- Farol do tipo multirefletor, que na mesma potencia das concorrente, porém, com estruturas diferentes, resulta em melhor luminosidade;
- Painel de instrumentos (outra grande diferença) além de ser totalmente digital, conta com marcadores de gasolina, reserva, relógio, velocímetro e rotações digitais;
- Injeção eletrônica de combustível (maior economia, melhor desempenho e menores níveis de emissões);
- Peso a seco de apenas 130 kg;
- Freio traseiro a disco (maior segurança);
- Motor mais silencioso por ser SOHC (sistema com comando simples de válvulas);
Pontos Negativos
Apesar de ser uma moto de tecnologia de ponta, a Yamaha deixou que alguns quesitos fossem apontados negativamente, entre eles pode se destacar:
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- Rodas de ferro (maior peso e menor resistência à oxidação);
- Peças herdadas da XTZ 125 e YBR (comandos de punho);
- Balança traseira de ferro (para alguns, mais pesada para trilha);
- Roda dianteira muito fina;
- Iluminação fraca (em comparação com outros modelo de farol de 60 watts, a Lander possui um farol de 35 watts, fraco em determinadas situações).
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