segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chegou a hora de cobrar a conta e dar o troco nas urnas.


Não vote em quem votou contra as florestas
Recentemente, a lei que protegia nossos rios e florestas, o Código Florestal, foi totalmente desfigurada por uma das alas mais retrógradas do Congresso Nacional, a bancada ruralista. Clique aqui  para entender como foram feitas essas mudanças. O objetivo – alcançado – foi desobrigar a recuperação das florestas ilegalmente derrubadas e facilitar novos desmatamentos. Pela nova lei, rios e nascentes terão muito menos proteção justamente nas regiões do País onde mais falta água. Cada vez mais morros desabarão a cada chuva, pois a obrigatoriedade de recuperar as florestas que os protegiam desapareceu. Para saber mais sobre as consequências do novo Código Florestal, veja aqui.
Apesar de rejeitada por grande parte da sociedade, incluindo a comunidade científica, a proposta foi aprovada pela maioria dos parlamentares, que demonstraram estar mais preocupados com seus interesses individuais, ou de seus partidos, do que com os da sociedade como um todo.
Com a lei aprovada, regredimos décadas na proteção ao nosso meio ambiente. Para reagir a essa realidade, a iniciativa Floresta Faz a Diferença criou a campanha “Não Vote em Quem Votou contra as Florestas”.
No primeiro turno das eleições municipais de 2012, a campanha fez um alerta à sociedade para que NÃO desse seu voto a candidatos que contribuíram, quando parlamentares, para destruir o Código no Congresso. Agora, no segundo turno, refizemos o mapa atualizando o status dos candidatos que passaram para essa etapa das eleições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário