O hidrogênio é o mais abundante dos elementos químicos, constituindo aproximadamente 75% da massa elementar do universo.
O hidrogênio é menos inflamável que a gasolina. A temperatura de auto-ignição do hidrogênio é de 550 graus Celsius. Gasolina varia de 228-501 graus Celsius, dependendo do grau.
Hidrogênio dispersa rapidamente, sendo o elemento mais leve (quinze vezes mais leve que o ar) , ele espalha-se rapidamente na atmosfera. Assim, quando ocorre um vazamento, o gás hidrogênio rapidamente se torna tão escasso que não pode queimar.
Hidrogênio é um elemento não-tóxico, que ocorre naturalmente na atmosfera. Em comparação, todos os combustíveis derivados do petróleo são asfixiantes, e são tóxicos para os seres humanos.
A combustão do hidrogênio produz apenas água. Quando o hidrogênio puro é queimado com oxigênio puro, só água pura é produzida. Concedido, isso é um cenário ideal, o que não ocorre fora dos laboratórios e do ônibus espacial. Em qualquer caso, quando um motor queima o hidrogênio, ele realmente limpa o ar ambiente, através do preenchimento de combustão dos hidrocarbonetos que nos rodeiam. Em comparação com os compostos tóxicos (monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e sulfureto de hidrogênio) produzidos por combustíveis derivados do petróleo, os produtos da queima de hidrogênio são muito mais seguros.
A combustão de hidrogênio como aditivo
O hidrogênio queima mais rapidamente do que os combustíveis de hidrocarbonetos, pois é menor e entra em reações de combustão com maior velocidade, possui energia de ativação menor, e incorre colisões molecular mais do que as moléculas mais pesadas. Estas características tornam possível a utilização de misturas de hidrogênio com os combustíveis de hidrocarbonetos convencionais, tais como gasolina , álcool , diesel e gás propano para reduzir as emissões de hidrocarbonetos não queimados. Transição dos combustíveis fósseis para o hidrogênio renovável pelo uso de misturas de hidrogênio em pequenas quantidades com combustíveis convencionais , oferece reduções significativas nas emissões. Utilização de hidrogênio como um estimulante da combustão torna possível as necessidades futuras de emissões de escape mais baixa . Mistura de hidrogênio com os combustíveis de hidrocarbonetos fornece estimulação de combustão, aumentando a taxa de quebra de processos moleculares em que os grandes hidrocarbonetos são divididos em fragmentos menores. Relativamente pequena quantidade de hidrogênio pode aumentar drasticamente a potência e reduzir as emissões de poluentes atmosféricos.
Segue abaixo uma breve história deste elemento , desde a sua descoberta até os dias atuais.
1766 - Henry Cavendish, foi um cientista britânico que fez a descoberta do hidrogênio ou o que ele chamava de "ar inflamável". [1] Ele descreveu a densidade do ar inflamável, em 1766 um documento intitulado "Em factício Airs" .).Antoine Lavoisier posteriormente reproduzido Cavendish no seu experimento, e deu o seu nome do elemento (hidrogênio).
1776 - Martinus van Marum, foi um cientista holandês fez várias experiências com a electricidade.Durante uma de suas experiências criou gás Oxigênio e Hidrogênio através da electrolise .Ele descobriu (por acidente) Que esta mistura pode ser inflamado por uma faísca elétrica.
1781 - Antoine-Laurent de Lavoisier , foi um nobre francês proeminente na história da química, finanças, biologia e economia.Ele afirmou a primeira versão da lei de conservação de massa [2], reconhecido e chamado de oxigênio (1778) e hidrogênio (1783).
1789 - Amesterdão ,provou com suas experiências, pela primeira vez, que elementos que formam a água são exactamente 1 parte de oxigênio e 2 partes de hidrogênio a electricidade utilizada para dividir água em seus elementos e utilizados para uma faísca para combinar os elementos novamente na água.No mesmo experimento eles foram capazes de medir o volume exacto dos elementos.
1826 - Thomas Drummond ,descobriu que uma iluminação intensa é criado quando uma chama de oxyhydrogen é dirigido a um cilindro de óxido de cálcio, que pode ser aumentado para branco sem derreter. Ele construiu o chamado "Drummond Luz" também calles "Limelight". Este "Drummond Light' 'pode ser criado com oxyhydrogen gás e óxido de cálcio.
1860 - Sr. Jean Joseph Étienne Lenoir , cientista da Bélgica , construiu o primeiro carro que produziu o seu próprio combustível de hidrogênio por electrólise (alimentado por uma bateria).
(1860)Primeiro carro a água
1875 - Jules Verne - em seu livro A ilha misteriosa, escreveu o seguinte :
"Água decomposto em seus elementos primitivos, e decomposta pela eletricidade, que terá, então, tornar-se uma poderosa e gerenciável força. Sim, meus amigos, acredito que a água vai ser um dia empregada como combustível".
1918 - O Sr. . Charles H. Frazer, patenteou o primeiro "Hidrogênio Booster" sistema de motores de combustão Patent.No.1.262.034 E.U.A. Ele afirmou que sua invenção:
1 - aumenta a eficiência dos motores de combustão .
2 - Completa a combustão de hidrocarbonetos.
3 - Motor vai ficar mais limpo.
4 - Baixa qualidade do combustível pode ser usado com igual desempenho
.
1943 - 1945 - Em virtude da grave escassez de combustível convencional, no final da segunda guerra mundial , o exército britânico usou geradores de gases de oxy-hidrogenio em seus tanques, barcos e outros veículos para obter uma melhor milhagem e de evitar um sobreaquecimento do motor de seus veículos utilizados na África.Logo depois da segunda guerra o governo ordenou a remover e destruir todos os geradores dos veículos.
...Mas, pelo menos, alguns geradores sobreviveu..Em meados da década de 1970 uma empresa alemã chamada Lötgerat produzido Oxyhydrogen geradores..Eles usaram todos os novos materiais e peças .Eles são, obviamente, muito mais velhos e feitos de aço sólido. Feita da mesma forma como todos os outros equipamentos do exército. Construído para durar.É por isso existe alguns destes protóticos funcionando ate hoje.
1977- A NASA Lewis Research Center, realizou uma série de ensaios com um grande motor V8 . Eles estavam interessados no que o Hidrogénio tinha efeitos sobre o funcionamento do motor. Os resultados foram impressionantes.
Documento da NASA: TN D-8478 C.1 datado de maio 1977
O nome do documentario é
"EMISSIONS AND TOTAL ENERGY CONSUMPTION OF A MULTICYLINDER PISTON ENGINE RUNNING ON GASOLINE AND A HYDROGEN-GASOLINE MIXTURE". "TOTAL DE EMISSÕES E CONSUMO DE ENERGIA DE UM MOTOR A PISTAO COM COMBUSTÃO CONVENCIONAL E HIDROGÊNIO-GASOLINA".
1990 - Juan Carlos Aquerò ,patenteou um sistema de energia transformadora para os motores de combustão interna que utiliza vapor de hidrogênio e oxigênio . patente n : 0 405 919 A1 / 90306988,8 26-06-1990.
2006 - Mr. Dennis J. Klein , E.U.A. da Flórida tem uma patente para um "Instrumento e método para a conversão da água em uma nova forma de gases poluentes e de combustíveis e do gás combustível formado por ela." Patent No. E.U. 2006/0075683 A1. Produzem gases que eles chamam de HHO.
2008 - Especialmente o mercado de geradores HHO e poupadores de combustível parece estar crescendo. Vários fabricantes e distribuidores destes produtos estam aparecendo. A qualidade dos geradores varia muito . Provou-se que os motores de combustão interna, que é impulsionada com o oxi- hidrogênio roda mais suave que os que utilizam combustíveis convencionais e que polui menos o ar.
veja esta reportagem
Com um gerador de hidrogênio, carro pode atingir mais de 320 km/h. 10 de junho de 2008
É possível que um carro atinja mais de 320 km/h e, ainda assim, obtenha uma média de consumo em estrada de até 17 km/l? Podia não ser até pouco tempo atrás, mas isso vai se tornar realidade a partir do último trimestre de 2008, quando serão entregues as primeiras unidades do Ronn Scorpion. O segredo dele é simples: usar hidrogênio na queima, em uma proporção de 40% do gás para 60% de gasolina.
O sistema que permite essa solução foi desenvolvido pela empresa Hydrorunner e consiste de um tanque de água de 11,3 litros que sofre eletrólise e libera o hidrogênio, assim como oxigênio. Abastecido, o tanque de água dura até 1.600 km sem necessidade de reabastecimento.
Haverá duas versões do supercarro, que é feito de fibra de carbono com chassi de cromo-molibdênio: uma com motor aspirado, de 293 cv, e outra com motor biturbo, de 456 cv. Com essa estrutura, o carro pesa meros 950 kg, o que ajuda a explicar sua alta performanceO Scorpion será vendido em série limitada, de no máximo 200 unidades, e custará, nos EUA, US$ 150 mil. A empresa já está aceitando encomendas, com um depósito mínimo de US$ 50 mil. Há chances de que esse supercarro venha para o Brasil? "O carro será vendido nos EUA, mas pode ser enviado a qualquer parte do mundo, com as despesas correndo por conta do comprador", disse ao WebMotors Adrian Pylypec, vice-presidente de vendas e marketing da Ronn Motor Company.
ACESSE O SITE : www.ronnscorpion.com e veja mais sobre esse carro fantastico .
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